Câmara Municipal de Juazeiro do Norte economiza 1,2 milhões neste ano.

As Câmaras Municipais fazem parte do poder legislativo que tem a responsabilidade de elaborar leis que objetivam o bem estar social. Podem ser compostas por no mínimo nove vereadores e no máximo cinquenta e cinco, de acordo com o número de habitantes. Em linha gerais, as Câmaras Municipais tem a função de fiscalizar os atos do poder Executivo (prefeitura), como também votar em projetos, e propor também assuntos de interesse público.

Através do repasse feito pelo executivo para a Câmara Municipal, chamado de duodécimo, a câmara consegue receita para fazer frente às suas despesas.

Pois bem, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte postou uma notícia no dia 4 de julho deste ano sobre seus recursos em caixa fazendo um fechamento do semestre. Com um resultado positivo, e por sinal bem positivo, de 1,2 milhões em caixa, valor que foi economizado para a construção da segunda etapa do novo prédio da câmara.  Na reportagem, o atual presidente da Câmara aponta que não houve prejuízos aos trabalhos ocasionados pela a economia do órgão.

O Projeto é assinado pelo arquiteto José Maria Pontes e deverá ter um plenário para até 24 lugares, recepção ampla, sala de imprensa, áreas de convivência, salas de reuniões, gabinetes individuais para os vereadores, área para abrigar o setor administrativo, arquivo, estacionamento privativo, galerias com o dobro de capacidade da atual Câmara distribuídas em dois pisos e com total acessibilidade. O prédio será localizado no Bairro José Geraldo da Cruz próximo ao CT do Icasa. No total economizado pela atual gestão da Mesa Diretora, foram economizados 2,5 milhões de reais para a construção do novo prédio.

Ao analisar os documentos de prestação de contas o valor do duodécimo no mês de maior despesa, dezembro por causa do pagamento de 13º, foi de R$ 1.152.498,00, que é um valor próximo ao que se conseguiu economizar. Então, em matéria de economia de recursos a câmara está muito bem, por que na verdade, quando se trata de nós, nos empenhamos mais, mas quando o interesse é do outro, perde-se o mesmo empenho.

Fonte: http://www.camarajuazeiro.ce.gov.br/informa.php?id=173 e https://badalo.com.br/featured/apresentado-projeto-da-nova-sede-da-camara-de-juazeiro-do-norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s