Será que o município de Juazeiro do Norte investiu o mínimo em educação?

É de conhecimento geral que a educação é uma área chave para o crescimento de qualquer cidade, estado ou nação. Investir em educação é investir em pessoas quem mais à frente terão capacidades de inovar em tecnologias, em soluções para diversas áreas como saúde, habitação, como até mesmo soluções na própria gestão pública. Nesse sentido, e valorizando a importância dessa área, a lei fixa um valor mínimo de investimento na educação de 25% dos impostos e transferências recebidas quando se trata de municípios.

O município de Juazeiro do Norte divulgou seu gasto com educação até o mês de junho deste ano. Segundo o portal de transparência até então, Juazeiro do Norte investiu 29,74% em relação ao que foi arrecadado com os seus impostos e transferências recebidas. O que ultrapassa o limite mínimo com educação, sendo assim está enquadrado aos padrões da lei.

Entretanto, se for feita uma comparação do mesmo período (até junho) com o ano de 2017, percebe-se uma significativa melhora. Visto que no ano passado não tinha sido alcançado o valor mínimo de 25% até esse período, sendo o seu valor percentual de 18,72%.

É importante ressaltar que durante todo o ano de 2017 foram investidos 29,43%, ou seja, a porcentagem deste ano já é maior do que a do ano passado inteiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s