Atenção aos municípios do interior cearense e a chegada de novos respiradores produzidos na China.

No último sábado (27), o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, baixou o decreto de n° 33.637 o qual dá atenção e indica medidas de isolamento aos municípios do interior cearense, incluindo os da região do cariri (Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte). O referido decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, também recomenda aos demais municípios próximos, também citados no decreto, a adoção de medidas de isolamento social mais restritivas.

A chegada de Novos respiradores

Na última sexta (26), chegou ao estado do ceará uma leva de 300 respiradores da China, totalizando os 700 equipamentos comprados pela Unidade Federativa. Já haviam chegados outras 400 máquinas do modelo VG70 nos dias 18/05 e 26/04 de acordo com o governo do estado.

Segundo matéria do G1, publicada no dia 11/04, esses produtos custaram ao todo Us$ 16,1 milhões, ou R$ 82,2 milhões considerando a cotação do dólar na data.

Atenção aos municípios

Também foi anunciada a ampliação de até 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o objetivo de reforçar o atendimento a municípios como Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo.
link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s